7 Atitudes para Ser Aprovado em Concursos em 2016

Tempo de leitura: 3 minutos

Opa, tudo certo? Aqui é o Guilherme Silveira do blog Dicas Sobre Concursos e no artigo de hoje eu quero falar sobre um fator muito importante para você conseguir ser aprovado em 2016.

Um dos principais fatores que definem quem é aprovado em concursos e quem volta para o final da fila é a atitude!

Quando eu falo de atitude, não estou falando apenas sobre sentar bunda na cadeira e estudar pois isso muitos fazem, mas nem todos conseguem obter o mesmo resultado. Na verdade, todos sabem que é necessário estudar muito para conseguir passar, mas a grande maioria toma as atitudes erradas antes, durante e após o estudo.

Leia este artigo até o final pois nele eu vou lhe mostrar quais são as 7 atitudes que você deve ter para conseguir a sua aprovação em 2016!

O primeiro passo para ter sucesso, em qualquer coisa na vida, é acreditar em si mesmo. Essa atitude é a primeira que você precisa ter para conseguir ser aprovado em 2016. Nós sabemos que o país não passa por um bom momento, mas isso não pode fazer você achar que não conseguirá vencer. Se você acreditar em si mesmo e estudar muito, irá conseguir a sua aprovação, tenha certeza disso!

Seja um concurseiro motivado! A sua segunda atitude para ser aprovado em 2016 é busca a sua grande motivação para estudar. Por que você quer prestar concursos públicos? Estabilidade Financeira? Qualidade de vida? Status?

Existem diversas motivações e você precisa encontrar a sua para conseguir estudar cada vez mais e vencer toda a concorrência.

Ter disciplina é muito difícil para a maioria dos concurseiros. Quando falamos sobre disciplina para estudar, estamos nos referindo à sequência nos estudos. Ter sequência é saber que todo dia é dia de estudar e não deixar as distrações tirarem o seu precioso tempo de estudo. O concurseiro disciplinado não se deixa distrair com televisão, internet, facebook, whatsapp ou qualquer outra rede social.

Tenha em mente que hora de estudar é hora de estudar, então desligue-se de todas as distrações.

Pensar a médio e longo prazo é essencial para você ser aprovado. De nada adianta achar que pode passar em concursos estudando apenas um ou dois meses. Uma preparação eficaz leva de 6 meses a 2 anos. Entender esse processo e pensar a médio prazo é fundamental, nunca pense em curto prazo quando decidir prestar algum concurso.

O maior erro cometido pelo concurseiro atualmente é esperar o edital sair para começar os estudos. Você deve ter em mãos o edital anterior e basear seus estudos de acordo com ele. Digamos que você vá fazer o concurso da Caixa em 2016, nesse caso precisa basear seus estudos de acordo com o edital da Cespe do ano de 2014. Tenha sempre o edital anterior embaixo do braço.

Uma atitude capaz de melhorar muito o seu desempenho nos estudos para concurso é tentar gostar de estudar. Quando você diz para seu cérebro que a hora de estudar é ruim, ele entende que você não quer absorver o conteúdo estudado. No entanto, quando você estuda animado, estará passando a mensagem para seu cérebro absorver o conteúdo com muito mais eficiência.

Quando eu falo sobre conhecimento não me refiro apenas ao seu material de estudo como apostila, cursos, livros, etc.

A atitude de buscar o conhecimento está, também, ligada a seguir pessoas de sucesso e aprender com elas.

Eu sou o autor do Manual da Aprovação em Concursos, um livro digital que vem ajudando centenas de concurseiros a aprender a como estudar cada matéria que cai em concursos com foco nas bancas Cespe e FCC, se você quiser conhecer meu Manual basta clicar aqui!

Espero ter contribuído para o seu conhecimento com essas 7 atitudes do concurseiro vencedor em 2016! Siga ligado no dicasparaseuconcurso.com.br 😉