Estudando para o ENEM? Site Descomplica tem o melhor conteúdo para estudo

Tempo de leitura: 4 minutos

A partir de 2009, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se transformou em uma das principais maneiras de ingresso no ensino superior no país. Além disso, várias funções também foram repassadas ao teste no decorrer dos anos. Por isso, a importância da prova e, respectivamente, seus candidatos tem aumentado a cada edição. Hoje em dia, o Enem pode oferecer a entrada em faculdades particulares, ingresso em universidades públicas, a certificação do ensino médio e ainda a possibilidade de intercambio internacional via o programa Ciência Sem Fronteiras.

A partir da criação do Programa Universidade para Todos (ProUni) em 2004, a nota conseguida no Enem passou a ser usada para a conquista de bolsas de estudos completas e parciais em instituições de ensino particulares. Uma informação relevante é que a iniciativa já ajudou mais de 1,2 milhão de estudantes brasileiros, com aproximadamente 65% por meio de bolsas completas.

Um grande avanço no ensino superior nacional foi a implantação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 2009. Ele usa a nota do Enem como modo de entrada em diversas instituições públicas de ensino superior. De acordo com o Inep, o objetivo é dar mais oportunidades e democratizar as chances às vagas federais de ensino superior através de um método nacional, oferecendo a oportunidade à alunos de qualquer estado poder disputar o ingresso de qualquer lugar.

Vale frisar que mesmo algumas instituições de ensino que não fazem parte do Sisu, usam parcial ou totalmente a nota obtida no Enem para selecionar os seus novos estudantes.

Após os 18 anos, qualquer pessoa que não terminou o ensino médio pode conseguir a sua certificação de conclusão usando apenas a sua nota do Enem a partir da prova de 2012. Em 2013, aproximadamente 780 mil candidatos se inscreveram no Enem a fim de garantir o diploma do ensino médio, conforme as informações do Ministério da Educação (MEC).

Criado em 2011, o Programa Ciência sem Fronteiras é a chance de jovens estudantes e pesquisadores realizarem um intercambio no exterior. Mas, um dos requisitos para poder participar é fazer o Enem. O programa tem o intuito de oferecer a alunos de graduação e pós-graduação a oportunidade de se especializar em faculdades de renome em vários países.

Fica evidente o quanto é importante estar devidamente preparado para enfrentar os desafios do Enem, independentemente dos seus objetivos. Desta maneira, a organização e a força de vontade são as suas maiores aliadas. Afinal, você precisa ter motivação suficiente para encarar horas por dia de estudos visando sempre o cumprimento da sua meta.

Então, aprenda a organizar a sua rotina e não sobrecarregar o seu estudo deixando tudo para a última hora. Não são poucas pessoas que realizam a prova e se preparam arduamente para o Enem e se você deseja mesmo ter sucesso precisa se conscientizar disso. Sendo assim, existem diversas ferramentas disponíveis na internet que podem potencializar o seu estudo, como, por exemplo, o Site Descomplica.

Estude com o site Decomplica

Esse espaço se trata de um site de educação que auxilia o candidato a mandar muito bem no Enem e também em outros vestibulares. Quem faz a sua preparação por meio do site Descomplica tem acesso liberado à aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, tutoriais online e a correção de suas redações para que esteja apto a garantir uma vaga na universidade.

O objetivo do site é fazer justamente o que o seu nome indica: descomplicar a preparação, especialmente, com relação às disciplinas que os estudantes possuem mais dificuldades. Desta maneira, as suas aulas são objetivas, sem nenhuma enrolação e indo direto ao ponto para tirar qualquer dúvida da cabeça do aluno.

Os interessados encontram conteúdo de qualidade nas seguintes matérias: biologia, química, física, matemática, geografia, história, português, atualidades, filosofia, sociologia, línguas estrangeiras, além daquela ajudinha para aperfeiçoar a sua redação.

Vale destacar que ao assinar o site Descomplica, o aluno ganha acesso a mais de 21 mil aulas, a correção de um texto todos os meses, três monitorias a cada semana e quatro aulas diárias ao vivo entre segunda e sexta-feira.

Botão para Inscrição no site Descomplica

O site Descomplica foi criado pelo professor Marco Fisbhen, que trabalhou por 15 anos na área de educação, especificamente, dando aulas de físicas. A partir de 2010, Marco passou a gravar algumas aulas de físicas para compreender o quanto isso poderia ser útil para seus alunos e para seu próprio trabalho. Em função da grande repercussão, o profissional do setor de educação resolveu investir ainda mais no formato online. A partir de março de 2011, Marco Fisbhen lançou o site Descomplica para facilitar a preparação de alunos para o Enem e vestibulares com videoaulas de todas as disciplinas exigidas.

Botão para Inscrição no site Descomplica

Além de toda a introdução que coloquei nesse artigo, gostaria de deixar o vídeo abaixo que mostra alguns alunos e alunas do Descomplica falando sobre suas experiências na plataforma.

Se você quer se inscrever no site Descomplica, não deixe para amanhã e comece hoje mesmo a seguir o caminho correto para o sucesso nos vestibulares.

Botão para Inscrição no site Descomplica